PLS

Plano de Gestão de Logística Sustentável

O Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS) é uma ferramenta de planejamento com objetivos e responsabilidades definidas, ações, metas, prazos de execução e mecanismos de monitoramento e avaliação, que permite à Instituição estabelecer práticas de sustentabilidade e racionalização de gastos e processos, em conformidade com a Instrução Normativa nº 10/2012, da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

O PLS-UFV 2021-2023 foi elaborado pela comissão designada por meio da Portaria n° 0240/2020, de 15 de abril de 2020, e visa atender aos anseios institucionais destacadamente na Meta Estratégica 2 – Elaborar e implantar o Plano de Gestão de Logística Sustentável, do Objetivo 15 – Institucionalizar práticas e mecanismos para o desenvolvimento sustentável e a segurança patrimonial e comunitária, que compõem o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFV, 2020-2023, além de outros objetivos institucionais diretamente relacionados ao Plano de Ações proposto no PLS, quanto a gestão administrativa, financeira e econômica, acessibilidade, qualidade de vida. Ao mesmo tempo, o PLS-UFV está em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU), definidos na Agenda 2030.

O PLS-UFV 2021-2023 foi aprovado pelo Conselho Universitário (Consu) em reunião realizada em 27 de maio de 2021, Ata n° 456.