2018-2023

Plano de Desenvolvimento Institucional

O PDI é um instrumento de planejamento e gestão, norteador das decisões e ações institucionais, instituído pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) como parte do processo de avaliação institucional.

A estrutura temática do PDI contempla capítulos referentes a Perfil Institucional, Projeto Pedagógico Institucional (PPI), Gestão Institucional, Políticas de Atendimento aos Discentes, Infraestrutura, Aspectos Financeiros e Orçamentários e Avaliação e Acompanhamento do Desenvolvimento Institucional. Além disso, no documento são definidos os Objetivos Institucionais e as Metas Estratégias.

O processo de elaboração do PDI na UFV é coordenado pela Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento e sua construção envolve a participação dos coordenadores dos Objetivos Institucionais, Diretores dos Centros de Ciências, Diretores do Campi Florestal e Rio Paranaíba, membros das respectivas equipes, e técnicos da área de planejamento, além da contribuição da comunidade acadêmica com críticas e sugestões.

O PDI 2018-2023 foi apreciado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e pelo Conselho Universitário (Consu) em maio de 2018 e aprovado, conforme Resolução n° 6/2018/Consu.

Objetivos Institucionais 2018-2023 e Órgãos Coordenadores
Avaliações Exercícios 2018 – 2019

Revisão do Plano Estratégico 2020-2023 (aprovada pelo Conselho Universitário, em 17/09/2020).
Objetivos Institucionais 2020-2023 e Órgãos Coordenadores
Avaliações Exercícios 2020 – 2021 – 2022