Avaliações Exercícios 2020 – 2021 – 2022

A Universidade Federal de Viçosa avalia sistematicamente o alcance das Metas Estratégicas que compõem os Objetivos Institucionais do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Até o exercício de 2020, a avaliação foi realizada anualmente; a partir de 2021, a frequência será semestral.

Os órgãos coordenadores dos Objetivos Institucionais descrevem as ações realizadas que contribuíram para o cumprimento do plano, evidenciando o quantitativo alcançado e, se pertinente, os desafios encontrados, caso as metas não sejam alcançadas, conforme instruções da Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento.

Além disso, a partir das avaliações referentes ao exercício 2021, também deverão constar medidas de tratamento, caso as metas não sejam cumpridas.

Objetivos Institucionais Revisados para o período de 2020-2023

1 – Aperfeiçoar e consolidar os cursos de graduação, técnicos, de nível médio e de educação infantil.
Coordenação: Pró-Reitoria de Ensino

2 – Promover a atualização permanente dos projetos pedagógicos dos cursos de graduação, técnicos e da educação básica.
Coordenação: Pró-Reitoria de Ensino

3 – Estabelecer e consolidar programas de melhoria do ensino e da aprendizagem.
Coordenação: Pró-Reitoria de Ensino

4 – Ampliar as atividades de ensino e de extensão a distância mediadas pelo uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC).
Coordenação: Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância

5 – Consolidar e expandir a pós-graduação.
Coordenação: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

6 – Fortalecer as políticas de pesquisa, inovação, biossegurança e proteção da propriedade intelectual.
Coordenação: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

7 – Ampliar a produção e a divulgação científica e intelectual.
Coordenação: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

8 – Aprimorar e consolidar as políticas de incentivo ao empreendedorismo e disseminação da cultura de inovação, de forma a promover o desenvolvimento socioeconômico.
Coordenação: Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa

9 – Aprimorar a política de extensão e cultura.
Coordenação: Pró-Reitoria de Extensão e Cultura

10 – Aprimorar a internacionalização.
Coordenação: Diretoria de Relações Internacionais

11 – Aprimorar a política de gestão e desenvolvimento de pessoas.
Coordenação: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

12 – Aprimorar a política de assistência estudantil para a permanência dos estudantes de graduação, favorecendo o desempenho acadêmico e a diplomação.
Coordenação: Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários

13 – Aprimorar as políticas de saúde, esporte e lazer para melhoria da qualidade de vida da comunidade universitária.
Coordenação: Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários

14 – Aprimorar a comunicação institucional da Universidade.
Coordenação: Diretoria de Comunicação Institucional

15 – Institucionalizar práticas e mecanismos para o desenvolvimento sustentável e a segurança patrimonial e comunitária.
Coordenação: Pró-Reitoria de Administração

16 – Promover a expansão de instalações físicas do sistema didático-científico, administrativo e comunitário e de estruturas urbanas.
Coordenação: Pró-Reitoria de Administração

17 – Promover a adequação, a reforma e a revitalização de edificações do sistema didático-científico, administrativo e comunitário e de estruturas urbanas.
Coordenação: Pró-Reitoria de Administração

18 – Aprimorar os sistemas de tecnologia da informação e comunicação de dados e voz.
Coordenação: Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento

19 – Consolidar os processos de planejamento e avaliação como instrumentos de gestão.
Coordenação: Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento

20 – Aprimorar a gestão administrativa, financeira e econômica.