Comunidade já pode acessar o Plano de Desenvolvimento Institucional 2024-2029

1 de fevereiro de 2024

Já está disponível, no site da PPO, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2024-2029. Esse documento contém um diagnóstico da UFV e propõe objetivos estratégicos, metas e indicadores de monitoramento para os próximos seis anos.

O documento foi elaborado pelos gestores e suas equipes, com a contribuição da comunidade acadêmica por meio de audiência e consulta pública. Se comparado ao Plano do ciclo anterior, houve avanços na sua elaboração, uma vez que o atual documento contém linha de base, que são pontos de partida, e metas quantificadas, com indicadores auditáveis. Isso facilitará o entendimento da sociedade de como são calculadas as metas da Universidade, visto que o método de apuração deixa de ser qualitativo e passa a ter valores bem definidos a serem atingidos. Além disso, será realizada a gestão de riscos que envolve identificar, avaliar, monitorar e controlar os riscos que podem afetar os objetivos estratégicos da Universidade.

Vale destacar que o PDI é o principal instrumento de planejamento de médio/longo prazo da Universidade e considera a identidade da Instituição no que diz respeito à sua filosofia de trabalho, à missão a que se propõe, aos seus valores e à visão de futuro. Ele constitui-se em um compromisso da Instituição com a comunidade acadêmica, com o Ministério da Educação e com a sociedade. A expectativa é que o PDI 2024-2029 auxilie no aprimoramento da gestão universitária, visando à excelência e contribuindo para a tomada de decisões fundamentadas e alinhadas aos objetivos propostos.

Confira o documento em https://ppo.ufv.br/2024-2029/