Comunidade universitária participa de audiência pública sobre Plano de Desenvolvimento Institucional

17 de novembro de 2023

A administração da UFV promoveu, nos dias 14 e 16 de novembro, uma audiência pública para debater o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) com a comunidade universitária, nos seus três campi. Quem não pôde participar teve a possibilidade de rever os Objetivos e Metas Estratégicas dos Eixos Temáticos do PDI 2024–2029 e sugerir mudanças na minuta que ficou disponível, na plataforma Participa+Brasil, até o dia 19/11. O PDI norteará os rumos da UFV nos próximos seis anos.

Nos debates, promovidos nas tardes de terça (14) e quinta-feira (16), os gestores apresentaram os objetivos e metas que foram definidos, com a participação da equipe de seus respectivos setores, nas seguintes áreas: Ensino e Educação a DistânciaPesquisa e Pós-GraduaçãoInternacionalização e InovaçãoExtensão e CulturaGestão de PessoasAssuntos ComunitáriosInfraestrutura e SustentabilidadeGestão administrativa, financeira, econômica e TIGovernança: comunicação, planejamento e avaliação, gestão estratégica. Após as apresentações, o público pôde participar com comentários e sugestões. O evento foi transmitido pelo canal da UFV no YouTube para os campi de Rio Paranaíba e Florestal e continua disponível para quem desejar assistir.

Após o encerramento da participação pública, no dia 19 de novembro, o PDI 2024-2029 será apreciado pelo Comitê de Governança, Riscos, Integridade e Controles Internos (CGRC) e pelos conselhos de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e Universitário (Consu). A partir de sua homologação, ele se constituirá em um compromisso da instituição com a comunidade acadêmica, com o Ministério da Educação e com a sociedade.