UFV participa de rankings internacionais e disponibiliza formulário para cadastro de contatos

13 de fevereiro de 2015

A UFV participará, neste ano, de dois importantes rankings internacionais: o Times Higher Education (THE), desenvolvido pela empresa Thomson Reuters, e o QS Latin America, promovido pela QS Intelligence Unit. Esses rankings são baseados em informações fornecidas pela instituição e por pesquisa realizada com a comunidade acadêmica e empregadores que contratam, por exemplo, ex-alunos das universidades.

Apesar do questionário da pesquisa ser enviado pelos próprios organizadores dos rankings, a UFV precisa fornecer uma lista com possíveis respondentes. Por essa razão, a administração da Universidade solicita o apoio da comunidade acadêmica no cadastramento de pessoas que possam participar da pesquisa, como professores e pesquisadores de outras instituições e empregadores.

Vale lembrar que os professores da UFV podem se cadastrar como acadêmicos, entretanto, as respostas a favor da instituição de origem são descartadas. Os ex-alunos devem se cadastrar ou solicitar o cadastramento de contatos em empresas que contratam ou já contrataram estudantes da UFV. Já os alunos devem apenas solicitar o cadastramento de contatos em instituições e empresas que contratam ou já contrataram estudantes da UFV.

O cadastramento deve ser realizado aqui até o dia 25 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas na Pró-reitoria de Planejamento e Orçamento (PPO) pelo e-mail ppo@ufv.br ou pelo telefone 3899-2140.